Estado de SP cancela cobrança do IPVA de 228 mil veículos de motoristas com deficiência

 Os donos dos carros que já eram isentos em 2020 e 2021 continuam sem a obrigação de pagar o tributo. Quem pagou as parcelas IPVA no início do ano pode pegar o dinheiro de volta sem precisar solicitar

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo informou nesta quinta-feira (20) que retirou a cobrança do IPVA de 228.337 veículos de propriedade de pessoas com deficiência (PCD).

Os donos dos carros que já eram isentos em 2020 e 2021 continuam sem a obrigação de pagar o tributo desde que não tenha feito a transferência do veículo. A cobrança do IPVA para esse grupo, que estava suspensa até 31 de julho deste ano, foi cancelada em definitivo.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, quem pagou as parcelas IPVA no início do ano, antes da suspensão, pode pegar o dinheiro de volta sem precisar solicitar.

Os valores estão disponíveis no Banco do Brasil desde o dia 31 de agosto e ficarão por dois anos, bastando apresentar o documento de identidade original do proprietário com foto e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) para sacar.

Tem dúvidas sobre os processos para PCD? Entre em contato conosco. Temos equipe especializada.

Fonte: www.g1.com

Contato

Deixe que trabalhamos para você.